Secretaria Municipal de Saúde
SEMUS - Responsável: Fernando Gustavo da Vitória

Entre em contato:

Telefone: (27)3267-2631

E-mail: semus@fundao.es.gov.br

 

O que fazemos?

I - Orientar, coordenar, supervisionar e fiscalizar as políticas e ações de saúde no Município;

II - Elaborar, atualizar e executar o Plano Municipal de Saúde e seus planos complementares;

III - Desenvolver as ações de saúde no município, por meio da rede de serviços públicos ambulatoriais, hospitalares e de apoio diagnóstico/terapêutico, bem como as da rede de serviços complementares, seja contratada ou conveniada, de forma hierarquizada e regionalizada;

IV - Manter, conservar, operacionalizar e gerenciar as Unidades Públicas de Saúde, sejam ambulatoriais básicas ou especializadas, bem como os serviços hospitalares, incorporadas ao seu patrimônio ou cedidas mediante convênio, dentro de modernos padrões técnicos e científicos;

V - Propor a celebração de convênios, contratos e acordos, no âmbito de suas atividades, com entidades públicas, filantrópicas e privadas;

VI - Gerir o Fundo Municipal de Saúde, efetuando o controle da execução orçamentária e financeira, acompanhando as aplicações dos recursos, confrontando com os valores programados e encaminhando posteriormente prestação de contas ao Conselho Municipal de Saúde, para análise e aprovação;

VII - Gerir os contratos e convênios com a rede complementar;

VIII - Realizar o controle e avaliação dos serviços e desempenho das atividades, realizando auditorias analíticas e operacionais quando necessárias;

IX - Gerir o Sistema de Regulação e de Referência entre as unidades assistenciais no município e participar do sistema em nível regional e estaduai;

X - Gerir as atividades de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, em consonância com as normas legais e diretrizes emanadas pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde;

XI - Organizar e manter o Sistema de Informações de Saúde em nível municipal e alimentar sistematicamente o Sistema regional, estadual e nacional;

XII - Integrar a assistência farmacêutica do SUS;

XIII - Realizar, bianualmente, a Conferência Municipal de saúde;

XIV - Colocar à disposição do Conselho Municipal de Saúde, documentos administrativos e informações técnicas sempre que solicitados, bem como as prestações de contas para apreciação e aprovação;

XV - Participar de Consórcio intermunicipal de Saúde;

XVI - Realizar trimestralmente as audiências públicas de prestações de contas e dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde;

XVII - Desenvolver outras atividades que, de alguma forma, contribua para o desenvolvimento da qualidade de saúde da população;

XVIII - Promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais;

XIX - Executar outras atividades afins que lhe forem atribuídas.

 

Quem somos?

Secretário Municipal de Saúde - Fernando Gustavo da Vitória

Onde estamos?

Endereço: Rua São José nº 135 , complemento: Prédio da Prefeitura

Bairro: Centro


Ouvidoria SUS  

Contato - (27) 3267-2631


Agência Municipal de Agendamento - (AMA) - (27) 3267-1727


Setor de Transportes SEMUS - (27) 3267-2631


Coordenação da Estratégia da Saúde da Família - ESF - (27) 3267-2631


Almoxarifado - (27) 3267-1613


Vigilância Sanitária - (27) 3267-1613


Vigilância Epidemiológica - (27) 3267-1613


Vigilância Ambiental - (27) 3267-1613


Unidade de Saúde (sede) Equipe I e VI - (27) 3267-1123


Unidade de Saúde (sede) Equipe II - (27) 3267-2464


Unidade de Saúde de Timbuí Equipe IV - (27) 3277-1062


Unidade de Saúde de Praia Grande Equipe III e V - (27) 3287-1441


Centro de Especialidades Médicas - (27) 3267-2263


Pronto Atendimento Dr. César Agostini (Hospital) - (27) 3267-1934


SAMU – 192


 

 

ACOMPANHE A PREFEITURA

ENDEREÇO:
Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

ATENDIMENTO:
Telefones:(27)3267-1569
E-mail: fundao@fundao.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
De segunda a sexta, das 07h00 as 13h00.