Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento
SEMFI - Responsável: Marcos Pedro de Souza

Entre em contato:

Telefone: (27)3267-1724

E-mail: senfi@fundao.es.gov.br

 

O que fazemos?

I - Elaborar e coordenar os instrumentos de gestão, bem como a formulação do plano de ação do governo municipal e dos programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria;

II - Propor políticas nas áreas tributária e financeira de competência do município;

III - Conceber, implantar e gerir o sistema de administração financeira;

IV - Promover a arrecadação dos tributos e rendas municipais, cumprindo e fiscalizando o cumprimento de leis, decretos, portarias, normas e regulamentos disciplinares da matéria tributária;

V - Administrar a dívida ativa do município;

VI - Promover o controle dos recebimentos e dos pagamentos, bem como a movimentação dos recursos do município;

VII - Promover o lançamento dos impostos, taxas, multas e contribuições de melhoria e de iluminação pública do município;

VIII - Promover o cadastro, o lançamento, a arrecadação e a fiscalização dos tributos e demais receitas municipais;

IX - Coordenar as atividades de classificação, registro, controle e análise dos atos e fatos de natureza financeira, de origem orçamentária ou extraordinária com repercussões sobre o patrimônio do município, de pagamentos e recebimentos, da guarda de valores imobiliários e do controle do caixa municipal;

X - Coordenar as atividades contábeis em geral, bem como registro, o acompanhamento e o controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;

XI - Elaborar balancetes mensais e o balanço geral;

XII - Administrar e fazer movimentar os valores mobiliários e os recursos financeiros em conformidade com os planos, programas, projetos e orçamentos aprovados;

XIII - Assessorar a administração do município em assuntos fiscais, fazendários e financeiros;

XIV - Propor a atualização da planta de valores dos terrenos e edificações para efeito de tributação;

XV - Promover a fiscalização tributária de competência do município, bem como realizar estudos e análises visando a determinar prioridades relativas à política de fiscalização dos tributos municipais;

XVI - Coordenar e garantir a prestação de contas, juntamente com a Secretaria respectiva, relativa à aplicação de recursos de convênios;

XVII - Articular-se com órgãos fazendários do Estado e da União, com o Cartório de Registro Imobiliário, com a Junta Comercial e outras entidades de direito público ou privado, visando à permuta de informações, métodos e técnicas de ação fiscal;

XVIII - Promover, permanentemente, o cadastramento e recadastramento imobiliário do município;

XIX - Promover a integração com os demais órgãos da administração municipal, objetivando o cumprimento de suas atividades e a permanente parceria entre as Secretarias municipais;

XX - Executar outras atividades afins que lhe forem atribuídas.

 

Quem somos?

Secretário Municipal de Finanças e Planejamento - Marcos Pedro de Souza

Onde estamos?

Endereço: Rua São José nº 135 , complemento: Prédio da Prefeitura

Bairro: Centro

 

Setor tributário – Contato: (27) 3267-1580

tributario@fundao.es.gov.br


Setor contábil – Contato: (27) 3267-1724

contabil@fundao.es.gov.br


Tesouraria – Contato: (27) 3267-1724

tesouraria@fundao.es.gov.br

 

Outras Informações

Clique no link a seguir para ter acesso ao Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019

 

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ENDEREÇO:
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