CADASTRO DE ESPAÇOS CULTURAIS PRORROGADO- LEI ALDIR BLANC

27 de novembro de 2020 às 00h00.

A Prefeitura Municipal de Fundão por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura divulga o cadastramento dos ESPAÇOS CULTURAIS.

O subsídio para a manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, em observância ao disposto no inciso II do caput do art. 2º da Lei nº 14.017 de 2020;

Terá valor mínimo de R$ 3.000,00 e máximo de R$ 10.000,00

Os Espaços culturais aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações da sociedade civil, empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições culturais, com ou sem fins lucrativos, que sejam dedicados a realizar atividades artísticas e culturais, tais como:

• pontos e pontões de cultura;
  • teatros independentes;
  • escolas de música, de capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança;
  • circos;
  • cineclubes;
  • centros culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais;
  • museus comunitários, centros de memória e patrimônio;
  • bibliotecas comunitárias;
  • espaços culturais em comunidades indígenas;
  • centros artísticos e culturais afro-brasileiros;
  • comunidades quilombolas;
  • espaços de povos e comunidades tradicionais;
  • festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional;
  • teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos;
  • livrarias, editoras e sebos;
  • empresas de diversão e produção de espetáculos;
  • estúdios de fotografia;
  • produtoras de cinema e audiovisual;
  • ateliês de pintura, moda, design e artesanato;
  • galerias de arte e de fotografias;
  • feiras de arte e de artesanato;
  • espaços de apresentação musical;
  • espaços de literatura, poesia e literatura de cordel;
  • espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares;
  • outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros.

Link para cadastramento: https://mapa.cultura.es.gov.br/

O período de cadastramento dos ESPAÇOS CULTURAIS: PRORROGADO até 14 de Dezembro de 2020.

A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Cultura estarão disponíveis para tirar dúvidas e informações: Casa da Cultura “Dr. Mauro Mattos Pereira” localizado na Rodovia Engenheiro Josil Agostini s/n- Centro – Fundão – ES CEP: 29185-000.

Telefone fixo: 27 3267 2282 – segunda a sexta: 7:00 às 13:00.

Whatsapp: (27)3267 1751

Email: sesport@fundao.es.gov.br