Escola de Fundão recebe o circuito literário rural das regiões Caparaó e Metropolitana

Os alunos da EMEF Professor Ernesto Nascimento participaram do “Circuito Literário Rural das regiões Caparaó e Metropolitana”, promovido pela Biblioteca Pública Municipal de Fundão/ES Professor Mário José Jahel e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação de Fundão/ES (Semed).

28 de junho de 2024 às 08h30.

Os alunos da EMEF Professor Ernesto Nascimento participaram no dia 14 de junho, do “Circuito Literário Rural das regiões Caparaó e Metropolitana”, promovido pela Biblioteca Pública Municipal de Fundão/ES Professor Mário José Jahel e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A iniciativa, que busca atrair as comunidades locais para as bibliotecas e estimular o prazer pela leitura, foi conduzida pelas bibliotecárias Juliana Ferreira de Paula (Fundão), Rita Santos da Rocha (Viana) e Fernanda Samora Dias Borges (Jerônimo Monteiro).

O projeto propõe ações de incentivo à leitura para crianças, abrangendo múltiplas linguagens como leitura e escrita, arte, e contação de histórias. Nesta edição, as atividades foram baseadas no livro “Um Mundinho para Todos” da autora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, proporcionando uma experiência rica e envolvente para os alunos.

A participação no Circuito Literário Rural evidencia o compromisso da EMEF Professor Ernesto Nascimento e da Rede Municipal de Ensino de Fundão/ES com a promoção da educação e da cultura, incentivando o desenvolvimento integral dos estudantes por meio da leitura e das artes.