A Operação Caminhos Seguros aconteceu dia 9 de maio, ação realizada em conjunto pela polícia civil e militar com apoio da Prefeitura de Fundão

No dia 9 de maio, quinta-feira, uma importante iniciativa foi realizada em Fundão: a Operação Caminhos Seguros, realizada em conjunto pela policia civil e militar Este projeto, fundamental para a comunidade, tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A ação foi marcada por diversas atividades educativas e de conscientização.

10 de maio de 2024 às 14h36.

No dia 9 de maio, quinta-feira, uma importante iniciativa foi realizada em Fundão: a Operação Caminhos Seguros, realizada em conjunto pela polícia Civil e militar Este projeto, fundamental para a comunidade, tem como objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na região. A ação foi marcada por diversas atividades educativas e de conscientização.

Uma das atividades centrais foi a visita e realização de palestras nas escolas Eloy Miranda e Nair Miranda. O intuito dessas palestras foi instruir e sensibilizar as crianças e adolescentes sobre os perigos da exploração sexual, além de fornecer informações sobre como buscar ajuda e proteção.

Além disso, a equipe da operação realizou uma campanha de panfletagem nos estabelecimentos comerciais locais, visando informar e engajar os comerciantes e a população em geral na luta contra esse tipo de crime. Os materiais distribuídos incentivavam denúncias através dos canais apropriados, fortalecendo a rede de proteção às vítimas.

Claudia Dematté, delegada de polícia e coordenadora da Operação Caminhos Seguros, destacou a importância da comunidade unir forças contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Em um convite aberto a todos os cidadãos, ela convidou para uma mobilização, marcada para o dia 15 de maio, às 8h, com concentração em frente à Prefeitura Municipal de Fundão.

Esse evento representa não apenas uma ação isolada, mas sim um passo significativo na construção de uma sociedade mais consciente e protetora de seus membros mais vulneráveis. Faça bonito e proteja nossas crianças e adolescentes, por uma infância e adolescência sem violência sexual, denuncie.