FUNDÃO RECEBE OS ÚLTIMOS EQUIPAMENTOS PARA AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Dentre esses materiais e jogos adaptados, vale destacar que estamos recebendo computadores, notebooks, teclados adaptados, teclado inteligente, dentre outros, todos de última geração, para proporcionarmos, assim, uma educação de qualidade e humanizada a todos os estudantes

01 de junho de 2020 às 00h00.

Estamos finalizando a parceria firmada com a Fundação Vale, através da Associação Imagem Comunitária (AIC), na qual possibilitou formação na modalidade de educação especial para profissionais da educação do município. Foram tempos de reflexões intensas, profundas e discussões sobre a escolarização do estudante público alvo da educação especial, a implantação e, também, a reestruturação das salas de recursos multifuncionais (Atendimento Educacional Especializado). Estamos recebendo os últimos materiais para as referidas salas. Essas salas são espaços nas Instituições de Ensino onde acontece o atendimento educacional especializado para estudantes público alvo da educação especial, com a finalidade de desenvolver a aprendizagem baseada em novas práticas pedagógicas. Esses ambientes contam com recursos especiais como: computadores, jogos, materiais didáticos e pedagógicos – todos adaptados para necessidades especiais de cada estudante. Dentre esses materiais e jogos adaptados, vale destacar que estamos recebendo computadores, notebooks, teclados adaptados, teclado inteligente, dentre outros, todos de última geração, para proporcionarmos, assim, uma educação de qualidade e humanizada a todos os estudantes. No último dia 18 de fevereiro de 2020 a Semed inaugurou as salas de recursos multifuncionais na EMEF “Eloy Miranda” e reinaugurou as salas de recursos multifuncionais do CMEI “Santa Terezinha” e da EMEF “Enéas Ferreira”. Por fim, iremos também reestruturar a sala de recursos multifuncionais da EMEF “Praia Grande”.

É a Prefeitura Municipal de Fundão, através da Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Apoio Educacional Especializado, zelando pelo bem estar dos nossos estudantes público alvo da educação especial.

Acompanhe nossas redes ACOMPANHE NOSSAS REDES

Horário Horário de funcionamento

Seg - Sex, 07h00 às 16h00

Endereço Endereço

Rua São José, 135, Centro, Fundão - ES - CEP 29185-000

Localização Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Fundão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.