Preserve o Meio Ambiente seja amigo da Restinga (15/02/2019)

As restingas têm funções importantíssimas no Meio Ambiente, por isso, elas devem ser preservadas para manter a qualidade de vida dos animais e das plantas que a compõem. Por lei, é proibido fazer churrasco próximo a ela, estacionar sobre a restinga, jogar lixo no local e danificar ou retirar plantas.

Contudo, todo o cidadão deve ter responsabilidades com a proteção do meio ambiente, bem como o dever de preservá-lo contra ações nocivas, portanto qualquer agressão, por pessoa ou empresa, deve ser denunciada. 

As denúncias podem ser anônimas, pois preserva o cidadão de situações de perseguição por comunicar irregularidades, e devem ser formalizadas por meio do telefone (27) 3267-1276  - Subsecretaria de Meio Ambiente - ou  no (27) 3636- 2599 - Setor de Fiscalização do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA)

"Ecologicamente, a vegetação de restinga é muito importante, por ser uma vegetação de transição da orla com a Mata Atlântica. A vegetação de restinga também é importante para fixação das dunas de areia para evitar assim a erosão costeira”, destacou o subsecretário de Meio Ambiente, Renato Curto Armini

    Recolocação da corda do Sisal que havia sido arrancado                         Cercamento concluído após ter sofrido vandalismo