Seagri discute ações para o cumprimento da lei de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal (13/02/2019)

Representantes da Secretaria de Agricultura (Seagri) estiveram reunidos na manhã da ultima quarta-feira (13) com a coordenação do Serviço de Inspeção de Santa Teresa (SIM), para tratar assuntos ligados à legislação da inspeção de Produtos de Origem Animal (POA) e Produtos de Origem Vegetal (POV) do município de Fundão.

No local foram discutidos sobre o cumprimento das normas sanitárias. Além disso, também foram tratados os acertos finais para a assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal de Fundão (PMF) e o Consórcio Publico Intermunicipal (COINTER).

“Essas ações permitirão aos produtores adequarem suas agroindústrias e produtos artesanais a legislação vigente e garantir ao consumidor final produtos de qualidade”, ressaltou o secretário da Seagri, Flávio Gonçalves.

Inspeção

A inspeção dos POA e POV garante que o consumidor terá em sua mesa produtos seguros para o consumo, sem risco de ocasionar enfermidades transmitidas por alimentos. Além disso, a inspeção e fiscalização dos produtos evita fraudes em alimentos e garante o cumprimento dos regulamentos técnicos de identidade e qualidade dos produtos elaborados pelas indústrias alimentícias, garantindo, assim, um produto de qualidade para a população.

Texto:Milene Miguel