Estoque de medicamentos de Fundão está sendo abastecido (11/02/2019)

Com o objetivo de manter a movimentação das atividades e reforçar e renovar os estoques nas farmácias da rede de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Fundão (Semus) teve seu estoque abastecido no último mês com medicamentos e materiais médico-hospitalares.

Dentre os medicamentos disponíveis estão, Aciclovir comprimido, Ácido Fólico, Amoxicilina, Cefalexina, Ciprofloxacino, Diclofenaco, Dipirona, Hidrocortisona, Loratadina, Metronidazol, entre outros.

De acordo com o secretário Fernando Gustavo, o abastecimento é feito durante todo o ano e planejado para que não haja problemas no fornecimento de medicação à população. "O processo de aquisição e distribuição de medicamentos é dinâmico. Processos são concluídos e os medicamentos são distribuídos de forma que não haja interrupção do abastecimento”, disse.

Falta de medicamento

Alguns remédios não foram reabastecidos devido aos fornecedores. "Muitos deles não conseguem efetuar a entrega dos itens adquiridos pela secretaria e todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para recompor os estoques das farmácias instaladas nas unidades de saúde", conclui o secretário.

Novos medicamentos

A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria de Saúde, abriu licitação para aquisição de Medicamentos constantes da REMUME (Relação Municipal de Medicamentos), para atender o estoque da Farmácia Básica Municipal e a Unidade Mista Dr.º César Agostini, por intermédio do sistema de registro de preços.

A Licitação que acontecerá na próxima quinta-feira (14), prevê contratar 229 itens de medicamentos para atender ás demandas da população.

Texto: Milene Miguel