Área de restinga de Praia Grande recebe cercamento (11/02/2019)

A restinga deve ser preservada para manter a qualidade de vida dos animais e das plantas que a compõem e evitar a erosão costeira. A Subsecretaria de Meio Ambiente (SMA) finalizou na ultima semana o cercamento de 200m da restinga em Praia Grande, para isso , foram usados  estacas de eucalipto tratado de 2,20m e sisal, que foram disponibilizadas pelo IEMA através de termo de cooperação.

 

De acordo com o Subsecretário de Meio Ambiente, Renato Curto Armini, em breve novas áreas também serão contempladas. "Neste primeiro momento, cercaremos a área de Praia Grande, da ponte até a bifurcação da Av. Atlântica com a Rodovia, próximo ao radar, e também estamos aguardando a definição de compensação ambiental para realizar o cercamento na Costa Azul”, disse.

 

O cercamento da restinga acontecerá também no Bairro Enseada das Garças, além da implantação de um viveiro de mudas nativas, após projeto da Associação de Moradores do Bairro Enseada das Garças (AMBEG) ter sido contemplado por uma empresa do setor privado.

 

Por lei, é proibido fazer churrasco próximo a restinga, estacionar, jogar lixo no local e danificar ou retirar plantas.

 

Texto: Milene Miguel