Grávidas de Fundão recebem orientação sobre os cuidados gestacional (06/02/2019)

O cuidado no período gestacional é de grande importância para uma gravidez saudável, tanto para a mamãe quanto para o bebê. Pensando nisso, a Unidade Especializada de Saúde de Fundão realizou nesta quarta-feira (06) O Dia de Atenção a Gestante, a fim de orientar essas mulheres sobre os cuidados que se devem ter com o bebê e com a própria saúde.
 
A ocasião contou com a participação de vários profissionais como enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga, que abordaram temas como “Importância do pré-natal”, “Tipos de partos”, Fases do parto” e “Vacinação na gestação". Além disso, no encontro também foi possível tirar dúvidas sobre “estado nutricional e alimentação saudável no período gestacional, “aspectos psicológicos na gestação”, “puerpério”, entre outros.
 
Quem esteve presente pôde participar de oficinas, exercícios de alongamento e relaxamento e também sorteios. Para a gestante Jessica da Silva Pimentel, apesar de ser a quarta gravidez, esse foi um momento de aprendizado que valeu à pena “É a primeira vez que participo de um encontro como esse e achei muito interessante, porque aprendi que o pré-natal vai além do básico, envolve alimentação, psicológico, coisas que eu não sabia”, disse.
 
Novos Encontros
 
Devido ao sucesso do primeiro encontro, a Unidade Especializada de Saúde de Fundão irá promover um outro momento na segunda quinzena do mês de fevereiro. Segundo a coordenadora da Unidade, Silvana Cristina da C. F. Xavier o retorno das gestantes foi muito positivo. 
 
“Esse encontro foi muito produtivo, tivemos várias evoluções e vários elogios. Vamos realizar novamente daqui a quinze dias e também convidaremos os  papais, pois eles também fazem parte desse momento”, relata.
 
Texto: Milene Miguel