GALÁCTICOS FC É O GRANDE CAMPEÃO MUNICIPAL DA 1ª EDIÇÃO COPA MÁRIO GARCIA DE FUTEBOL AMADOR 2018 (10/12/2018)

A Grande final da 1ª Edição da Copa Mário Garcia de Futebol Amador 2018 de Fundão, aconteceu neste último domingo (09), no Estádio Manoel de Almeida Mattos, conhecido como Estádio do Comercial Futebol Clube.

Pontualmente às 15h30 da tarde de domingo, iniciou-se a esperada final entre o GALÁCTICOS FC  x UNIÃO FC, onde as comunidades dessas duas equipes e a população local compareceram em massa, fazendo uma linda festa no Estádio  Manoel de Almeida Mattos.

Com a partida iniciada as equipes mostraram confiança e equilíbrio o tempo inteiro, tendo oportunidade de gols para ambos os lados, porém os goleiros não deram chances aos artilheiros, terminando o tempo regulamentar com empate sem gols. Sendo assim a partida caminhou para a decisão em cobranças de penalidades máximas.

O Campeão foi conhecido nos pênaltis por  5x4, sendo o GALÁCTICOS FC, o grande vencedor da edição 2018 da 1ª Edição da Copa Mário Garcia de Futebol Amador 2018

As torcidas rivais comemoraram, torceram e batucaram seus instrumentos, desde início até o final da partida, numa grande festa esportiva familiar durante todo o domingo dedicado ao futebol amador de Fundão.

Ao final da competição estiveram presentes autoridades municipais que prestigiaram o evento, dentre elas, secretários e subsecretários, o prefeito Pretinho Nunes e os vereadores Janilton Almeida de Carli e Ronaldo Scaquetti que fizeram as entregas dos troféus e medalhas entre as equipes campeã e vice-campeã.

O troféu de artilheiro da competição, ficou para o atleta Jaquison Breno da equipe do CEDRAZ FC de Praia Grande com 05 gols.

O troféu de luva de ouro ficou para o goleiro Leonardo que disputou a final pela  equipe do UNIÃO FC.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Esportes de Fundão Sandro Kuster,  agradeceu as equipes,  famílias  e a população que lotou o estádio Manoel de Almeida Mattos neste último domingo (09/12), abrilhantando ainda mais a final do esperado evento. Sandro também parabenizou as equipes finalistas da Copa, que fizeram uma grande disputa, num jogo bem equilibrado, terminando a partida no tempo normal empatada de zero a zero, onde consagrou a equipe do Galácticos de Piranema como Campeã  vencendo a disputa nos pênaltis e a equipe do União de Fundão como Vice Campeã desta 1ª Edição da Copa Mário Garcia de Futebol Amador 2018.

Sandro também destacou a importância da homenagem do Vereador Janilton Almeida de Carli, ao criar o Projeto de Lei que foi sancionado pelo executivo municipal por meio do Prefeito Pretinho Nunes e que será celebrado anualmente na data de 16 de setembro, comemorando o Dia do Desportista, em homenagem e memória do Ex. Vereador e amigo Sr. Mário Garcia, cuja a perda ocorrida no mês de setembro marcou com prantos o coração da sociedade fundãoense.

"É mais que justa uma homenagem póstuma a esse importante pilar da sociedade, que durante seus anos de vida, primou pelo incentivo a prática desportiva. Dotado de uma reputação ilibada, sendo reconhecido como um cidadão exemplar, seu falecimento foi uma grande e insubstituível perda para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo", destacou em sua fala emocionada o vereador Janilton De Carli, ao entregar a placa com os dizeres impresso aos filhos do homenageado Mário Garcia, Robson e Renata Garcia.

Por fim a SEMES agradeceu a Polícia Militar de Fundão, dando sempre o apoio e segurança na cobertura das rodadas até a final da COPA MÁRIO GARCIA DE FUTEBOL AMADOR 2018.

Demais agradecimentos:

Prefeito Pretinho Nunes, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretarias de Obras, Saúde, Promoção Social, Comunicação  e demais colegas da administração municipal.

SEMES – O Esporte é a nossa motivação!

Acesse aqui a galeria de fotos!