5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR REALIZA PALESTRA SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA, EM FUNDÃO (03/12/2018)

Na manhã da última sexta-feira(30), o 5º Batalhão em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo – ESESP, Câmara Municipal de Fundão, RM Inteliex, Aspomires, Clube dos Oficiais, Gráfica Ingral, CDL de Aracruz, Shopping Oriundi, Unimed Vitória e Instituto de Urologia do Espírito Santo, realizou uma palestra com o tema “Novembro Azul: Quebrando Paradigmas em prol da Prevenção ao Câncer de Próstata”, ministrada pelo Dr. Miguel Ângelo Perez Lopes, Médico Urologista; Especialista em Urologia Geral, Urooncologia, Transplante Renal, Uroginecologia, Uropediatria, Andrologia e Endourologia.

O evento teve início às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Fundão, e estiveram presentes cerca de 50 pessoas. O evento contou com a participação do Maj Marcos José Bissoli, Sub-Comandante do 5º Batalhão; da Vice-Prefeita de Fundão, Alexsandra Schunck Pedroni; do Vereador de Fundão, Ronaldo Scaquetti; da Superintendente de Polícia Regional Norte, Drª Andreia Maria Pereira dos Santos; do Delegado de Fundão, Dr. Vinícius Gadioli Pimentel; do Sr. Anderson Pilon, representando a empresa Vale e demais servidores municipais e estaduais.

O Major Bissoli agradeceu a presença do Dr. Miguel Ângelo e destacou que “ É muito importante quebrarmos o preconceito e a falta de informação em relação ao exame preventivo do câncer de próstata, pois o diagnóstico precoce aumenta determinantemente as chances de cura durante o tratamento” finalizou