SEPROM REÚNE COMUNIDADE DOS BAIRROS CAMPESTRE I E II PARA A APRESENTAÇÃO TOPOGRÁFICA DO PROJETO CIDADE LEGAL (19/11/2018)

Na última sexta-feira (16), ocorreu mais uma ação do Projeto Cidade Legal, da Prefeitura Municipal de Fundão. Foram apresentados à comunidade os trabalhos de topografia, geo referenciamento e memorial descritivo dos bairros Campestre I e II. Na próxima semana, o prefeito Pretinho Nunes vai publicar o decreto de regularização de ambos os bairros e enviará ao cartório para registro.

Paralelamente, a Secretaria de Promoção Social e Cidadania (SEPROM) irá concluir os cadastros sociais para enviar ao cartório a lista com os nomes dos proprietários dos lotes registrados, além de emitir o título de legitimação fundiária para os moradores.

A reunião aconteceu em Campestre I, no galpão da antiga CUBIT. Participaram, além do prefeito Pretinho Nunes, o secretário municipal de Promoção Social e Cidadania, Flávio Xavier Alberto; o secretário estadual de Habitação, Marcelo Oliveira, Deputado Estadual Hudson Leal e o vereador Elielton Rocha.

“O programa de regularização fundiária é de extrema importância para nossos moradores. Ele objetiva a regularização da posse da terra para a população de baixa renda, permite o acesso à infraestrutura urbana e possibilita a qualificação das condições de moradia das famílias beneficiadas, além de garantir a permanência em suas regiões de origem”, disse o prefeito Pretinho Nunes.