CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (01/11/2018)

O Município de Fundão, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Fundão - COMDICAF, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Cidadania da Prefeitura Municipal de Fundão, realizará no dia 07 de novembro de 2018 a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, instituída pela Resolução nº 193 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá no dia 07 de novembro 2018, a partir das 8 horas, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio-EEEFM Nair Miranda, Rua Vicente Fernandes de Oliveira, 38, Centro, Fundão/ES.

A Conferência terá como tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, desenvolverá seus trabalhos por meio de 5 (cinco) eixos temáticos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

As Conferências têm sido espaços importantes de participação da sociedade brasileira conquistados ao longo do processo democrático. Em uma Conferência membros da comunidade, representantes da sociedade civil e gestores avaliam, propõem e monitoram as políticas públicas.

Assim, sua participação e colaboração são fundamentais nesse importante processo.