Fundão receberá visita da SETUR para falar sobre o Cadastur (06/09/2018)

A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

A Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) realizará, no dia 26 de setembro, no município de Fundão, uma reunião na Região Turística Metropolitana, para orientar os municípios e empresários sobre o cadastro do Cadastur - Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. A reunião sobre o tema acontece no distrito de Praia Grande,  a partir das 15 horas. na Pousada Praia Grande, situada na Rodovia Tancredo Neves nº489.

A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Fundão por meio do Secretário da pasta Gabriel Maritini, que solicitou o encontro na cidade. O encontro visa explicar o passo a  passo de como fazer o cadastro e também explicar o porquê de estar cadastrado.“Estar regularizado no Cadastur trás diversos benefícios para o setor, tanto no público como no privado. Entre as vantagens, maior visibilidade para o serviço e ou produto turístico, segurança para o turista, oportunidades de novos negócios, auxílio nas políticas públicas de gestão do turismo, em especial nas demandas junto ao Ministério do Turismo,entre outros”, explicou o  secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior.

Sobre o Cadastur

O Ministério do Turismo criou o Cadastur, um sistema online de cadastro dos prestadores de Serviços Turísticos e Guias de Turismo. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. O Cadastur visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

A ferramenta (https://bit.ly/2NTI4oJ) está sendo lançada em todo país. O cadastro é gratuito.