Fundão vai emitir RG e CPF a estudantes da rede de ensino municipal e estadual (24/08/2018)

A Prefeitura de Fundão por meio da Secretaria de Promoção Social e Cidadania do município (SEPROM), lança a partir de hoje (24), o projeto "Aluno Cidadão". Esta ação tem como objetivo atender a mais de 4.000 alunos das redes Municipal e Estadual de ensino com a emissão de carteira de identidade (RG) e CPF.

Na manhã dessa sexta-feira (24), a partir das 08 horas, a prefeitura realiza uma ação nos CMEIs Direção e Annondina Scarton Nunes no distrito de Praia Grande. Devem ser atendidas cerca de 300 crianças que irão tirar as fotos que serão usadas na carteira de identidade (RG).

Para o secretário da pasta,  Flávio Xavier Alberto, a iniciativa surgiu em razão da dificuldade que muitos alunos encontram para chegar aos postos de identificação do município, que funcionam no Espaço Cidadão do Bairro Direção e no prédio SEPROM. O prefeito, Pretinho Nunes, explica que a emissão desses documentos, além de garantir a identificação das pessoas, é importante para o exercício da cidadania e o acesso a diversos serviços públicos.