SEMUS REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIOMIELITE E SARAMPO (03/08/2018)

SE TEM INFÂNCIA, TEM VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E O SARAMPO

A Prefeitura Municipal de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população a partir do dia 6 de agosto, a levarem as crianças entre 1 e 5 anos ao posto de saúde para receber a vacina contra a poliomielite e sarampo, mesmo se já tomaram o imunizante anteriormente. O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (31) uma campanha nacional de vacinação. São três os objetivos da campanha:

1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;
  2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses;
  3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

A campanha vai até o dia 31 de agosto.

No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. A meta é chegar pelo menos 95% delas.

NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR O CARTÃO DE VACINA DA CRIANÇA.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima a você:

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DRA. MILENA GOTTARDI TONINI (FUNDÃO-SEDE)

Avenida César Pegoretti, S/N, Oseias, Fundão-ES

UNIDADE SANITÁRIA DE PRAIA GRANDE – UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA OZAIR RIBEIRO