PREFEITURA DE FUNDÃO REALIZA REUNIÃO SOBRE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO BAIRRO DIREÇÃO EM PRAIA GRANDE (30/07/2018)

Na última quinta-feira, 26, o Projeto Cidade Legal, da Secretaria de Promoção Social de Fundão, promoveu mais uma ação para a regularização fundiária. Cerca de 500 moradores do bairro Direção puderam participar de uma audiência pública para se informar e conhecer os benefícios desse trabalho.

O prefeito, Pretinho Nunes, destacou a importância social do projeto e elogiou a comunidade pela união e organização para reivindicar seus direitos. O secretário de Promoção Social, Profº. Flávio, explicou as etapas do projeto de regularização dos imóveis e também os benefícios para a população atendida, como proteção contra despejos, garantia de financiamentos e a possibilidade de comprovar endereço oficialmente. Ele pediu, ainda, a colaboração dos moradores com a empresa responsável pela topografia.

Durante a audiência, o secretário mostrou dados do levantamento topográfico feito até hoje e falou sobre a importância do Sinoreg-ES no processo de regularização fundiária. “Sem essa parceria entre prefeitura e Sindicato, não teríamos começado esse trabalho. Graças ao Sinoreg, a legalização dos imóveis em Direção está saindo a custo zero”, frisou Flávio. Ele também apresentou sua equipe de trabalho e enalteceu o fato de a maioria ser da comunidade de Direção.

Também participaram do evento os vereadores Eleazar Lopes, Ângela Coutinho, Antônio Piol e também o diretor do Sinoreg-ES, sr. Jocsã.