PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE TRILHOS DA VALE PARA CONSTRUÇÃO E REFORMA DE PONTES (24/07/2018)

Na manha desta segunda-feira (23), o Prefeito Pretinho Nunes acompanhado do Secretário de Agricultura Flávio Gonçalves, estiveram presentes no pátio da empresa Oriente (antiga usina) para receber 1.822 metros lineares de trilhos, doados pela Vale. Esses trilhos foram solicitados pela secretaria de agricultura que serão usados para reformas e construções de pontes no interior do município.

“É com grande alegria que venho receber esses trilhos doados pela Vale,  eles serão importantes para atender as necessidades do homem do campo para o escoamento de sua produção e serão de grande valia para a construção e reformas das pontes do interior que foram danificadas pelas fortes chuvas”, destacou Pretinho.

Com a chegada dos trilhos, a secretaria de agricultura realizará obras e reformas das pontes em várias comunidades do interior, dando início na região de Três Barras, Assentamento Piranema, Rio Mineiro e Destacada.

Essa ação tem a finalidade de suprir a demanda ocasionada recentemente em decorrência das fortes chuvas,  que prejudicaram a população dessas localidades. Estudos realizados por técnicos e laudos da defesa civil, apontaram problemas estruturais de algumas pontes e suas cabeceiras, sendo realizado posteriormente o isolamento desses acessos, afim de evitar maiores danos e transtornos para os moradores dessas localidades. A construção e reforma das pontes e de seus acessos, são de suma importância para a facilitação e garantia do escoamento das produções agrícolas advindas das atividades agropecuárias, dessa forma potencializando o fluxo de pessoas, favorecendo assim a economia de toda região.

“É importante ressaltar que, em caráter estruturante e imprescindível, as obras oferecerão possibilidade sem precedentes nas regiões envolvidas, atendendo e garantindo a trafegabilidade com segurança”, frisou Flávio Gonçalves.