PREFEITURA REALIZA DESVIOS E MELHORIAS NAS ESTRADAS DA REGIÃO DO GOIAPABA-AÇU (10/07/2018)

O prefeito Pretinho Nunes visitou nesta semana, a obra do desvio da estrada vicinal do Goiapaba-açú, juntamente com o Secretário de Agricultura Flavio Gonçalves, através de uma reivindicação do Vereador Janilton De Carli .  A prefeitura deu início à obra por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio ambiente (SESIM) em parceria com a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), que em conjunto está realizando o serviço de desvio e melhorias no km 6 da estrada rural do Goiapaba-açú situada na região de Três Barras.

O caminho, que além de alternativo para chegar à rodovia que liga Fundão ao município de Santa Teresa, é diariamente utilizado pelos produtores rurais para o transporte da produção, de máquinas e também uma melhor locomoção dos moradores e turistas que utilizam a estrada.  As melhorias estão chegando, após anos de espera dos produtores e moradores da região, que reconhecem a importância e necessidade desta obra, garantindo para todos, segurança e melhor flexibilidade no transporte dos produtos.

O prefeito Pretinho destacou, “O trecho está sendo recuperado e com a execução de deste serviço, o produtor rural e os demais que utilizam a estrada, poderão trafegar com mais segurança, evitando assim acidentes ou até mesmo derrapagens de seus veículos, como acontecem nos períodos de chuvas”.

O secretário Flávio lembra que a estrada é muito utilizada pelos agricultores, uma vez que também possui veículos que fazem o transporte de estudantes, relata que o desvio além de alternativo, irá reduzir o tempo e melhorar o percurso. “Com a realização deste desvio, não terá risco de acidentes e das máquinas e veículos derraparem. Além disso, a estrada diminui e o tráfego fica mais seguro”, completa.