FUNDÃO ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS QUE RECEBERÁ APOIO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM NO ESPÍRITO SANTO - PAES (10/07/2018)

O Prefeito Pretinho Nunes na companhia do Secretário Municipal de Educação Marcos Aurélio e comitiva formada por Servidores Municipais além de Educadores, participaram nesta quarta-feira (04), no Palácio Anchieta em Vitória, da Assinatura do Decreto de Suplementação e do Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes)

O município de Fundão foi um dos selecionados e passa agora a contar com mais essa iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que continua investindo cada vez mais na melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas. O governador Paulo Hartung assinou um decreto de suplementação e anunciou a liberação de recursos do Funpaes para mais 10 municípios.

Além de Fundão os municípios de Baixo Guandu, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itarana, Mimoso do Sul, Pinheiros, Vargem Alta e Viana, estão entre os selecionados pelo Comitê do PAES.  O Comitê de Acompanhamento e Avaliação analisou as solicitações e documentações apresentadas no chamamento público aberto aos que já fizeram adesão ao programa Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

“É uma ação de muita importância para todos nós prefeitos contemplados nessa adesão de apoio do PAES. A educação infantil merece esse investimento e com a transferência desses recursos, poderemos reformar ampliar e construir novas creches e abrir novas vagas para a educação infantil. É na infância que devemos educar e incentivar nossas crianças a construir uma vida mais humanitária e digna!”, destacou o prefeito Pretinho Nunes.