Fundão passa a contar com nova linha do Transcol a partir de segunda (02) (29/06/2018)

A linha que liga a localidade de Timbuí ao centro da Serra é uma reivindicação antiga da comunidade do município.

A partir desta segunda-feira (02), começa a circular mais uma nova linha do Sistema Transcol. Dessa vez, os contemplados são os moradores de Timbuí, que fica no município de Fundão. A linha 888 (Timbuí / T. Laranjeiras,via Centro da Serra), fará três viagens diárias, nos dias úteis, para atender a uma antiga reivindicação da comunidade de Fundão, de atendimento pela BR 101. O município já conta com uma linha que vai até Praia Grande, via Nova Almeida. A linha 888 – criada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) – vai beneficiar não apenas quem mora em Timbuí, mas também é uma nova opção para os moradores de Serra Sede.

Ao assinar a ordem de operação, o governador Paulo Hartung destacou que a nova linha será subsidiada pelo Governo do Estado. “Feliz em poder instituir esse benéfico para o município de Fundão. O Sistema Transcol evoluiu muito desde sua criação. O sistema integrado transporta quase 700 mil pessoas por dia e permite o desenvolvimento descentralizado em outras áreas da região metropolitana”. O diretor-presidente da Ceturb-ES, Alex Mariano, afirmou que a  inha era um anseio da comunidade, que vem de muito tempo e foi amplamente discutida.

“O Governo do Estado, visando a melhorar a mobilidade do município de Fundão, está criando essa linha. Ela será monitorada e se for necessário, ajustes serão feitos”. “Essa linha era um anseio da comunidade, que vinha sendo solicitada ano após ano, por um período longo de quase 20 anos. A população de Timbuí está de parabéns, pois o Governo do Estado atendeu o pedido da comunidade por meio da Ceturb, iniciando o itinerário já na próxima segunda- feira com a criação dessa nova linha. Isso trará melhorias à mobilidade do município de Fundão”, destacou o prefeito de Fundão, Pretinho Nunes.

Itinerário

A linha 888 vai circular, inicialmente, apenas nos dias úteis. As viagens foram programadas da seguinte forma:

saída às 5 horas, de Serra Sede, até Timbuí. As partidas de Timbuí serão às 6 horas e às 11 horas. A última viagem, às19h40, sai de Timbuí e vai até Serra Sede. As partidas do Terminal Laranjeiras serão às 9h30 e às 18h30.

Confira abaixo o itinerário da linha:

 

- SAÍDA DE TIMBUÍ

 

Av. Jerônimo Zucolotto

Rua João Miguel

Rua Vicente Catunda, de Farias

BR 101

Rua Elesbão Alexandre Miranda

Rua Almir Neves

Rua Elesbão Alexandre Miranda

Rua Floriano Peixoto

Rua Presciliano Bilua

Rua Santos Pinto

Rua Major Pissarra

Rua Rômulo Castelo

Av. Getúlio Vargas

Praça Barbosa Leão

Av. Jones dos Santos Neves

BR 101

Av. Marginal

Av. Eudes Scherrer de Souza

Av. Primeira Avenida

Av. BNH

Rua 11 D

Terminal Laranjeiras

- SAÍDA DO TERMINAL LARANJEIRAS

Terminal Laranjeiras

Rua 11 D

Rodovia Norte Sul

Av. Eudes Scherrer de Souza

BR 101

Av. Jones dos Santos Neves

Rua Domingos Martins

Av. Getúlio Vargas

Rua Major Pissarra

Rua Floriano Peixoto

Rua Elesbão Alexandre Miranda

BR 101

Rua Vicente Catunda de Farias

Av. Jerônimo Zucolotto