Fundão passa a contar com nova linha do Transcol a partir de segunda (02) (29/06/2018)

A linha que liga a localidade de Timbuí ao centro da Serra é uma reivindicação antiga da comunidade do município.

A partir desta segunda-feira (02), começa a circular mais uma nova linha do Sistema Transcol. Dessa vez, os contemplados são os moradores de Timbuí, que fica no município de Fundão. A linha 888 (Timbuí / T. Laranjeiras,via Centro da Serra), fará três viagens diárias, nos dias úteis, para atender a uma antiga reivindicação da comunidade de Fundão, de atendimento pela BR 101. O município já conta com uma linha que vai até Praia Grande, via Nova Almeida. A linha 888 – criada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) – vai beneficiar não apenas quem mora em Timbuí, mas também é uma nova opção para os moradores de Serra Sede.

Ao assinar a ordem de operação, o governador Paulo Hartung destacou que a nova linha será subsidiada pelo Governo do Estado. “Feliz em poder instituir esse benéfico para o município de Fundão. O Sistema Transcol evoluiu muito desde sua criação. O sistema integrado transporta quase 700 mil pessoas por dia e permite o desenvolvimento descentralizado em outras áreas da região metropolitana”. O diretor-presidente da Ceturb-ES, Alex Mariano, afirmou que a  inha era um anseio da comunidade, que vem de muito tempo e foi amplamente discutida.

“O Governo do Estado, visando a melhorar a mobilidade do município de Fundão, está criando essa linha. Ela será monitorada e se for necessário, ajustes serão feitos”. “Essa linha era um anseio da comunidade, que vinha sendo solicitada ano após ano, por um período longo de quase 20 anos. A população de Timbuí está de parabéns, pois o Governo do Estado atendeu o pedido da comunidade por meio da Ceturb, iniciando o itinerário já na próxima segunda- feira com a criação dessa nova linha. Isso trará melhorias à mobilidade do município de Fundão”, destacou o prefeito de Fundão, Pretinho Nunes.

Itinerário

A linha 888 vai circular, inicialmente, apenas nos dias úteis. As viagens foram programadas da seguinte forma:

saída às 5 horas, de Serra Sede, até Timbuí. As partidas de Timbuí serão às 6 horas e às 11 horas. A última viagem, às19h40, sai de Timbuí e vai até Serra Sede. As partidas do Terminal Laranjeiras serão às 9h30 e às 18h30.

Confira abaixo o itinerário da linha:

- SAÍDA DE TIMBUÍ

Av. Jerônimo Zucolotto