Fundão Inaugura Biblioteca Denis Anselmo Rodrigues do Nascimento (20/06/2018)

Há quatro anos, o espaço original da Biblioteca da EMEF Eloy Miranda foi alterado tornando-se uma sala de aula, tendo em vista a demanda de alunos. Neste sentido, a Biblioteca foi remanejada para um espaço alternativo, mas não adequado.

Não sendo mais usada como sala de aula, surgiu no final de 2017, o planejamento de uma ação de reestruturação do espaço, criando uma nova proposta de Biblioteca.

No início de 2018, os professores da disciplina de Língua Portuguesa iniciaram uma campanha de doação de livros e uma ação de mobilização interna para reorganização e reestruturação do espaço da nova Biblioteca.

A Escola utilizou o PDDE Municipal como recurso financeiro para compra de acervos literários e móveis.

Uma nova Biblioteca, e agora, com o nome de um aluno: "Denis Anselmo Rodrigues do Nascimento" (in memorian).

Com a presença de Profissionais e Alunos da Escola, a Família do aluno Denis, o Secretário Municipal de Educação Marcos Aurélio Soares da Silva, Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Representantes do PVE - Parceria Votorantim pela Educação; o evento de inauguração trouxe grande emoção a todos os presentes.

Ao som de voz e violão da aluna Larissa, da declamação de poesia da aluna Camilly e da leitura de História pela aluna Luma, o momento também proporcionou relatos comoventes.

Destaca-se a fala da Mãe do aluno homenageado, Senhora Rosilda: "O dia 15 de junho se tornou uma data marcada para sempre, pela linda homenagem realizada ao meu Filho".

A fala do Secretário Municipal de Educação Marcos Aurélio: "Uma iniciativa memorável e estimuladora de outras realizações".

A emocionada mensagem da Diretora Cristina: "Uma ação feita por várias mãos, tornando um ambiente leitor para uma prática de leitura prazerosa".

Após quatro meses de reorganização, campanha de doação de livros e envolvimento escolar, a Biblioteca é inaugurada.  Um espaço atrativo para ricos momentos de leitura. Parabéns a todos os envolvidos.

Uma conquista de todos.