Fundão recebe cinema itinerante nesta quinta e sexta feira (12/06/2018)

Neste mês de junho, o projeto Cine Vitória Minas, que leva diversão e arte à população de 14 cidades, ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), vai passar por Fundão. Este projeto é  patrocinado pela Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet ), validada pelo Ministério da Cultura (MINC) em parceria com a Prefeitura de Fundão e Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer, onde levará sessões  gratuitas  voltadas ao público infantil  que atenderá a rede municipal de ensino e também sessões destinada ao público geral. Com a estrutura de som e imagem digital, poltronas confortáveis, ambiente climatizado e muita pipoca, um caminhão carreta se transforma em uma grande sala de cinema. As sessões ocorrem durante dois dias e a carreta ficará estacionada na avenida Presidente Vargas, próxima a praça do táxi no centro de Fundão.

O Cine Vitória a Minas é um cinema móvel, totalmente gratuito, que conta com a estrutura de um caminhão para alcançar crianças com pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atração e de manifestação da arte. Ao chegar ao seu destino, as paredes do caminhão se expandem transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas, por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Uma infraestrutura completa. Por possuir três sistemas pneumáticos que garantem estabilidade, independência, e agilidade, não há necessidade de obras ou adaptações especiais no local.

A expectativa do projeto é de atender um público aproximado de 720 crianças do ensino municipal e em todos os dias, as quatro primeiras sessões são reservadas para turmas de escolas públicas e a última sessão aberta à comunidade. Para participar os interessados da comunidade devem comparecer ao local do evento com antecedência para retirar os ingressos.

Confira as datas  e horários dos filmes e sessões :

Quinta feira (14/06)

08h00 - Procurando Dory  (Sessão agendada)

10h00 - Pets  (Sessão agendada)

13h30 - Moana  (Sessão agendada)

15h30 - Divertidamente  (Sessão agendada)

19h00 - Uma noite Museu 3  (Sessão aberta)

Sexta feira (15/06)

08h00 - Meu Malvado Favorito 3  (Sessão agendada)

10h00 - A Era do Gelo: O big Bang  (Sessão agendada)

13h30 - Zootopia - A Cidade é o Bicho  (Sessão agendada)

15h30 - Festa no Céu  (Sessão agendada)