SEMUS realiza audiência pública de prestação de contas da Saúde Municipal (06/06/2018)

Na tarde da última terça feira (05), foi realizada na Câmara Municipal de Fundão, a Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde referente ao ano de 2017 e do 1° quadrimestre de 2018. Estiveram presentes a Vice Prefeita de Fundão Alexsandra Pedroni, o secretário da pasta Edmilson de Carvalho, os vereadores, Antônio Piol, Ataídes Soares da Silva, Janilton Almeida De Carli, Angela Coutinho, Ronaldo Scaquetti e Sonia Steins.

A Audiência Pública realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) é uma exigência da Lei Complementar n°141/2012, onde o Gestor  apresenta os serviços realizados no quadrimestre anterior, assim como os seus gastos. Foram informada pela SEMUS o quantitativo de consultas e procedimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde, Indicadores de Saúde, consultas e exames especializados (via Estado e via Consorcio) e atividades da Vigilância em Saúde.

Em seguida também foram apresentadas as despesas e receitas da Secretaria de Saúde durante o período de 2017 e os valores referentes ao ano de 2018. Durante toda a apresentação a assembleia se manifestou para dúvidas e perguntas, um dos questionamentos realizado foi referente à ausência de profissional médico em algumas equipes de Estratégia de Saúde da Família. A SEMUS por meio do seu representante informou a assembléia que até a próxima semana, será realizado o processo seletivo para suprir essa demanda. A Equipe da Saúde ficou a disposição de todos as pessoas ali presentes saneando as  dúvidas e ouvindo sugestões para  a melhoria no atendimento da rede de saúde municipal.