CURSO DE APROVEITAMENTO DOS SUBPRODUTOS DE CACAU (06/06/2018)

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), CEPLAC (Comissão Executiva Do Plano Da Lavoura Cacaueira) e a Prefeitura Municipal de Fundão, convidam Vossa Senhoria para participar da CURSO DE APROVEITAMENTO DOS SUBPRODUTOS DE CACAU.

Local: Clube do Cavalo de Fundão, próximo a unidade mista de saúde Dr. Cesar Agostini.

Data: 14 e 15 de junho de 2018

Programação:

CURSO DE APROVEITAMENTO DOS SUBPRODUTOS DE CACAU

14 de junho

Abertura;

Práticas de higiene durante a transformação da matéria-prima em produtos elaborados;

Colheita – lavagem e quebra do cacau; Extração do mel do cacau e Extração da Cibirra do cacau

15 de junho

Produção de alimentos a partir da matéria-prima: Geléia; Doce de Cibirra; Licor de mel de cacau; Torra de amêndoas de cacau; Extração da casca das amêndoas de cacau; Processamento de chocolate caseiro: Chocolate amargo; Chocolate com leite (em tabletes); Chocolate com leite em pó e Chocolate artesanal (50%).

Informações/Inscrições: (27) 3267-1257 (Carol) ou 3267-2327 (Karen/Janaína)

email: fundao@incaper.es.gov.br