Prefeitura Municipal de Fundão divulga resultado do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Voluntários como Assistentes de Alfabetização (26/04/2018)

A Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulga, nesta quinta-feira (26/04), o resultado do Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Voluntários como Assistentes de Alfabetização.

O programa Mais Alfabetização é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e prevê a inclusão de um Assistente de Alfabetização para auxiliar o Professor Alfabetizador no fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Em Fundão, 21 turmas de 4 Escolas Municipais de Ensino Fundamental foram contempladas pelo Programa Mais Alfabetização e contarão com o auxílio dos assistentes nas ações pedagógicas definidas pelo professor regente.

Os profissionais serão lotados conforme a necessidade das escolas participantes do programa e sua disponibilidade de tempo. As atividades desenvolvidas pelos Assistentes são de natureza voluntária e o valor recebido será a título de ressarcimento.

Após convocação, os candidatos selecionados deverão comparecer às unidades escolares, para entrega das cópias de documentos, conforme portaria 054/2018.

Confira a classificação na página da Prefeitura Municipal de Fundão no www.fundao.es.gov.br/concursos.aspx