Nossocrédito de Fundão recebe premiação pelo seu desempenho (06/04/2018)

Durante o Encontro Estadual do Nossocrédito, promovido pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que aconteceu nos dias 26 e 27 de março, no Parque do China, foi entregue à agência de Fundão o certificado "BRONZE”, com os seguintes dizeres impressos:

“Esta agência alcançou a classificação Bronze em 2017 e contribuiu para o desenvolvimento do município e do Espírito Santo”.

Essa classificação, inédita na história da agência, diz respeito ao volume de créditos negociados durante o ano passado, mais de Seiscentos e trinta e seis mil reais em  25 contratos de financiamento.

“Quero registrar a nossa satisfação com o desempenho de Fundão, isso mostra que existe muito empenho e confiança no mercado municipal onde foi demonstrado um grande crescimento da economia local”, registrou o Secretário de Finanças Cássio Dias Lopes.

Fernando Vieira fez questão de parabenizar o servidor Pedro Carlos Rodrigues Junior, agente de crédito local de Fundão, e destacou os investimentos que estão sendo feitos pelo município para atender o empreendedor.

Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, a agência teve um forte trabalho junto à comunidade. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos agentes de crédito. Para que esta parceria dos programas de microcrédito produtivo e orientado continue tendo sucesso, é muito importante garantir a valorização do trabalho da equipe que atua diariamente para levar crédito para as que cada vez mais pessoas possam investir em seu próprio negócio”, afirma.

No evento estavam reunidos agentes do Programa Nossocrédito que atuam nos 78 municípios capixabas, juntamente com autoridades, gestores e técnicos que se relacionam com a temática de microcrédito.

13° Encontro Estadual do Nossocrédito

O encontro anual faz parte de uma metodologia implantada pelo Bandes, que reúne capacitação continuada, motivação, integração, planejamento, reconhecimento de resultados e premiação das agências de crédito.

O programa de microcrédito produtivo do Governo do Espírito Santo, o Nossocrédito, coordenado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), chegou a 2018 comemorando mais de 140 mil contratos firmados com os empreendedores de todo o Estado e mais de R$ 700 milhões aprovados para investimento em micro e pequenos negócios desde o início das atividades, em 2003.

Para Everaldo Colodetti, nos próximos anos o programa continuará contribuindo para circulação de renda nos municípios. “Neste momento de crise nos vamos aprimorar as ferramentas e as ferramentas de orientação para que o empreendedor possa investir melhor este recurso”, enfatiza.

Com o Nossocrédito os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações. Além disso, os municípios contam com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado sem a necessidade de criar um fundo próprio.

Presente em todos os municípios do Espírito Santo, o Nossocrédito é uma parceria entre o Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES e disponibiliza até R$ 20 mil de crédito com taxas de juros competitivas e prazos flexíveis para empreendimentos formais e informais. Com o Nossocrédito os municípios participam de forma ativa no esforço de fortalecimento ao empreendedorismo local através do crédito e capacitações, contando com um programa estruturado de microcrédito produtivo e orientado.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

NossoCrédito Fundão - (27) 3267-1563

Rua: Professor Virginio Pereira, n°98 - Em frente a Biblioteca Municipal