Fundão realiza serviços de melhorias e manutenção nas estradas vicinais da região do Goiapaba-Açu (23/03/2018)

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais a Prefeitura de Fundão através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) realizou uma frente de trabalho no interior de Três Barras na região do entorno do Goiapaba-Açu, atendendo a solicitação do Vereador Janilton Almeida De Carli. A finalidade foi deixar as estradas vicinais em boas condições de tráfego atendendo as demandas dos produtores rurais e também para atender o turismo e esporte de aventura daquela região, em exemplo o evento de esportes radicais  como vôo livre, enduro de motos e mountain bike que estarão ocorrendo neste fim de semana 24 e 25 de março. (sábado e domingo).

O município possui aproximadamente quinhentos km de estradas de chão, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura. Devido a isso, o secretário de Agricultura Flávio Gonçalves, conta que é necessário um amplo trabalho de planejamento. “São muitas solicitações e trabalhos que devem ser constantemente planejados e vistoriados, lembrando ainda que o município possui regiões com alta declividade, por ser uma região montanhosa", destacou.

"Estamos trabalhando incessantemente para que nossas estradas se mantenha em boas condições, dessa forma nossos produtores poderão escoar com segurança seus produtos. Garantindo essa manutenção preventiva nas estradas rurais, conseguimos também atrair o agro-turismo e a prática de esportes radicais, como vôo livre, enduro de motos, caminhadas ecológicas, rapel, corridas de aventura e mountain bike, a exemplo do grande evento que irá acontecer nesse final de semana na região do Goiapaba-Açu", destacou o prefeito Pretinho Nunes.