SEFAZ REALIZA WORKSHOP DE CAPACITAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO TRIBUTÁRIA EM FUNDÃO (07/03/2018)

Nesta terça-feira, 06, aconteceu no salão da Câmara Municipal de Fundão o Workshop Estadual de Sensibilização em Educação Tributária. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, dentre elas pedagogas, funcionários públicos e representando o legislativo municipal o vereador Janilton Almeida De Carli. A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora Municipal de Agricultura Rosiane Rangel e em seguida estendida a fala para o Prefeito de Fundão Pretinho Nunes, que destacou a importância da educação tributária no ambiente de trabalho dirigido aos servidores municipais. Também estiveram presentes neste evento o Secretário Cássio Dias Lopes (Finanças), Fábio Freire (Administração), Flávio Gonçalves (Agricultura), Daniel de Jesus (Governo) e do Subsecretário Luiz Scaquetti (Agricultura).

O workshop foi ministrado pelo palestrante e auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ)Francisco Costa de Andrade, que de forma agradável e didática, abordou com muita riqueza diversos temas, dentre eles: Educação Tributária; Combate à Sonegação de Tributos; Educação Tributária contribuindo positivamente na arrecadação municipal e boas práticas capixabas de educação tributária. Todos os assuntos mantêm o foco em práticas que podem ser utilizadas nas prefeituras para potencializar as administrações municipais.

O workshop é uma ação conjunta do Programa Estadual de Educação Tributária com a Gerência de Educação Tributária (Getri) da Sefaz; em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes); Centro de Comércio do Café (CCV), Federação da Agricultura do Espírito Santo (FAES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O principal objetivo do evento é capacitar os gestores e suas equipes administrativas a maximizar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) e, ao mesmo tempo, socializar sobre experiências bem sucedidas no campo das finanças, visando o aumento de recursos no caixa das prefeituras.