Prefeitura iniciará em breve a reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito de Praia Grande (02/03/2018)

A Prefeitura Municipal de Fundão por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente (SESIM) tem a satisfação de informar a toda população que, em breve será iniciada a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) No distrito de Praia Grande.

A obra de reforma desta Unidade Básica de Saúde (USB) foi demandada pelo poder Executivo do município, junto a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), devido as condições atuais do imóvel existente para as atividades de atendimento ao público no distrito de Praia Grande.

De acordo com o Secretário da SESIM Fernando Renon, o imóvel está visivelmente desgastado pelo tempo, sem que possa ser reconhecido processos de manutenção no mesmo, ou seja, não se identifica que ao longo de sua existência foram realizadas reformas para manter a estrutura plena para o gozo da população e para que fosse possível a prestação de um serviço de qualidade pelos profissionais que ali trabalham.

A área compreendida pela edificação é de cerca de 340 metros quadrados, sendo subdividida em consultórios, recepção, sala de coleta, banheiros, sala de esterilização, nebulização, farmácia, hall de entrada, sala de espera, corredores de acesso, direção, quarto de motorista e demais cômodos necessários para uma unidade de pronto atendimento.

"Essa obra é um anseio antigo da população de Praia Grande, pois é uma grande e importante responsabilidade cuidar do patrimônio e do equipamento público, renovando as instalações e reestruturando esta unidade de saúde, contudo, tornamos o ambiente melhor e adequado para o  devido atendimento a população", destacou o Prefeito Pretinho Nunes.

A reforma será planejada para que aconteça de forma a não prejudicar em sua totalidade as atividades desenvolvidas na USB, ou seja, o funcionamento do atendimento ao público continuará, mesmo que de forma inferior quando comparado ao funcionamento normal.

Esta reforma têm um valor orçado no valor de R$ 160.562,90  (Cento e sessenta mil quinhentos e sessenta e dois reais e noventa centavos) e com prazo estimado de até 7 meses para sua conclusão.