GUARDA-VIDAS DEFINEM PLANEJAMENTO PARA O VERÃO E CARNAVAL EM PRAIA GRANDE (25/01/2018)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (25) em Praia Grande, a reunião para definir o planejamento e ações de operação  para o verão e carnaval no balneário. Estiveram presentes neste evento, o Tenente Breda da 2ª CIA. Independente de Aracruz, o Coordenador de Guarda-Vidas e Subtenente Ivan de Souza, o Secretario de Turismo, Cultura e Lazer Gabriel Martini, os vereadores Sandro Lima e Ângela Coutinho e toda a equipe de guarda-vidas de Fundão.

Entre outras decisões ficou definida o início da primeira fase do serviço de supervisão de salvamento aquático do verão 2018 que dará início neste final de semana.  Os trabalhos nas praias e as atividades do grupo seguem até 14 de fevereiro de 2018. Eles foram selecionados por processo seletivo, com provas teóricas e práticas; além de curso preparatório em que aprenderam sobre condições do mar, técnicas de salvamento e outras habilidades para o exercício da função.

"A intenção é atender a demanda de banhistas que aumenta bastante nesta época do ano", destacou o Coordenador e Subtenente Ivan de Souza.

Fundão está preparada para atender moradores, veranistas e turistas que irão aproveitar os 9km de praias do balneário de Praia Grande, durante a temporada de verão até o carnaval. A partir de amanhã (26), os 24 profissionais estarão atuando em ações de prevenção e resgate por toda a nossa faixa litorânea.

"Queremos agradecer ao prefeito Pretinho Nunes e a vice prefeita Alexsandra Schunk Pedroni pelo esforço que tem sido feito para que os turistas de nossas praias sintam-se seguros, frisou o Secretário Gabriel Martini.

Acesse ao portal oficial da Prefeitura Municipal de Fundão no www.fundao.es.gov.br e fiquem ligados nas notícias do município.