FUNDÃO REALIZA ABERTURA DE NÚCLEO ESPORTIVO E ENTREGA DE KITS ESPORTIVOS "CAMPEÕES DE FUTURO" EM PRAIA GRANDE (22/01/2018)

O prefeito de Pretinho Nunes, a vice Alexsandra Pedroni, acompanhados dos vereadores municipais Angela Coutinho e Ataídes Soares, do secretário municipal de esporte Sandro Küster, do secretário de turismo Gabriel Martini, do Subsecretário de Estado de Esportes Devanir Ferreira, do Deputado Estadual Rafael Favato, participaram na última manhã de sexta-feira,19, da solenidade de entrega do material para os alunos do projeto Campeões de Futuro.

Os kits contêm: uniformes (camisa e calção), bolas de campo, cones, pratos marcadores, cronômetro, bombas, bambolês, calibrador, redes e apito, prancha de bodyboard e vários outros materiais.

A Cerimônia de entrega dos Kits aconteceu no balneário de Praia Grande e além das autoridades, contou ainda com a participação do Grupo da Terceira Idade Vida Ativa, alunos do projeto Campeões de Futuro, munícipes e servidores públicos.

O Projeto “Campões de Futuro” do Governo do Estado, vem apoiando e realizando parcerias com as prefeituras para a prática do esporte através de vários projetos e eventos no estado. O Subsecretário de Esportes Devanir ferreira destacou como um dos novos  projetos firmados nesta semana, assinado pelo Governador Interino Cesar Colnago o “Campeonato Rural de Futebol Amador” tem a promessa de acontecer ainda este ano e abrangerá todos os municípios do estado.

Por meio do núcleo do projeto Campeões de Futuro da SESPORT, somada a Secretaria Municipal de Esportes  e Governo do Estado,  são beneficiados aproximadamente 1000 crianças por este programa. Além de contemplar nesta solenidade  de entrega os kits esportivos aos alunos do Bodyboard e Futebol de Campo,  o núcleo tem beneficiado  outras modalidades como a Ginástica Artística e o Futsal.  "Com a prática do Esporte se promove a inclusão das crianças e jovens nessas atividades, mas também as tiram do estado de vulnerabilidade social, permitindo assim que essas crianças cresçam longe da criminalidade e das drogas", salientou Sandro Kuster.

O prefeito Pretinho Nunes agradeceu ao apoio do  governo do estado que tem dado ao município e também a presença do Deputado Estadual Rafael Favato e do Subsecretário de Esporte do Estado Devanir Ferreira, destacando em sua fala que “os projetos sociais com a disponibilização do espaço físico em conjunto de profissionais graduados e materiais esportivos, têm como virtude a inclusão social e o direito garantido do ao esporte e lazer de cada cidadão”, finalizou.