Primeiro dia dos Festejos à São Benedito e São Sebastião é marcado por grande manifestação cultural e fé dos foliões (14/01/2018)

Foi realizado neste sábado (13), a cortada do mastro abrindo oficialmente os Festejos à São Sebastião e São Benedito na sede do Município de Fundão. Nesta grande manifestação cultural e de fé católica, contou com a presença das Bandas de Congo "São Sebastião & São Benedito", "Bandeira 1" de Timbuí, Konfogo e Banda de Congo Mirim "Santa Clara Estrela Guia" acompanhado pelo Prefeito Municipal Pretinho Nunes e Primeira Dama Verônica, de centenas de votos e foliões.
O resgate do mastro foi no Bairro "Oséas" Igreja de São Geraldo, onde foi conduzido no "circuito do congo" passando pelo centro da cidade até a Igreja Matriz São José.
O clima foi de muita alegria e fé entre todos que participaram desde primeiro dia dos festejos á São Benedito e São Sebastião. Isso trás grandes expectativas para a Festa Oficial que se realizará no próximo final de semana, dias 19, 20 e 21 de Janeiro.
A Prefeitura de Fundão vem agradecer todo o apoio desempenhado pela Policia Militar, ECO 101. Polícia Rodoviária Federal e Defesa Civil para o cumprimento da logística e ordem deste evento.
Agradecemos também ao empenho da coordenação da Associação das Bandas de Congo de Fundão ( Fábio Samora e Fátima) e comunidade Matriz São José.

Clique nas imagens abaixo e acessem a galeria de fotos dos festejos.