Segunda etapa dos festejos de São Benedito e São Sebastião acontece a partir deste sábado (12/01/2018)

A segunda etapa dos festejos em homenagem a São Benedito e São Sebastião começa neste sábado (13) e segue até o próximo dia 21 de janeiro em Fundão. Com o Slogan: “O Espírito Santo na década internacional dos afro-descentes: justiça, reconhecimento e igualdade de direitos”, as comemorações representam a riqueza da cultura e fé dos fundãoenses.
A programação, que teve início no último final de semana de 2017, tem como marcas registradas as cores dos trajes dos grupos de congo, animação e fé.

Confira programação para este final de semana:

Festa de São Benedito e São Sebastião - Fundão/Sede

13 de janeiro – Sábado
19h – Cortada do Mastro

18 de janeiro – Quinta feira
19h – 1º dia do Tríduo - Preparatório Missa na Igreja Matriz

19 de janeiro – Sexta feira
19h – 2º dia do Tríduo - Preparatório Missa na Igreja Matriz com a participação da Banda de Congo Mirim
20h30 - Show com Frei Zeca e Banda
22h - Show com Mineirinho e Gabriel

20 de janeiro - Sábado
09h - Leilão de Produtos Típicos na Praça Central de Fundão
14h - Tarde Esportiva no Estádio do Comercial Futebol Clube
Sub 17 - Fundão x Sub 17 - Serra
16h - Equipe Master - Comercial Futebol Clube x Equipe Master Desportiva Ferroviária
Presença de Ex Craques do Futebol Capixaba
19h - Ritual da Puxada do Navio
20h - Show com Tarados em Samba
22h - Show com Léo Lima e Banda
00h - Show com Br 07

21 de janeiro – Domingo
9h - Missa festiva na Matriz São José
17h - “Encontro Regional de Bandas de Congo”
17h30 - Concentração dos grupos em frente à Igreja Matriz São José;
18h – Chegada da Bandeira de São Sebastião e São Benedito conduzida pelas bandas de congo anfitriãs dos Festejos; Homenagem ao Tenente Moisés Pereira de Almeida do destacamento Polícia Militar de Fundão por seus serviços prestados na proteção as tradições do município.
18h15min - Bênção e envio das bandas de congo, proferida pelo Padre Gilberto Domingos em frente a Igreja Matriz São José - Desfile de Bandas de Congo;
20h - Puxada do Navio;
21h - Fincada do Mastro e Show Pirotécnico.
21h30 - Show com Cléssio Meyer

Acesse ao portal oficial da Prefeitura Municipal de Fundão no www.fundao.es.gov.br e fiquem ligados nas notícias do município.