EMEF “PROFª DULCE LOUREIRO CUZZUOL” FOI PALCO DA DÉCIMA MOSTRA CULTURAL (01/12/2017)

A EMEF Dulce Loureiro Cuzzuol apresentou nesta quinta-feira, 30, a Décima Mostra Cultural com o tema “Os ritmos brasileiros que encantam”.

A atividade cultural teve como objetivo, incentivar a linguagem oral e escrita, despertando o gosto e interesse pela leitura, interpretando e produzindo textos a partir das músicas trabalhadas desenvolvendo sensibilidade e criatividade por meio do contato artístico musical. E foram várias, as formas de enriquecer essa experiência e conhecimento.

Através dos Murais, tivemos várias apresentações como o canto, encenação e várias outras atividades que renderam lindos resultados, destacamos: “cantando com o Balão Mágico”, “o Sertanejo Brasileiro encanta”, “cantando e encantando com Aquarela Brasil”, “encantando com o Axé Brasileiro”, “viajando com a Velha Guarda”, no túnel do tempo com os Anos 60, 70, e 80”, “as Cores que Falam”, “de Norte ao Sul com o Rei do Baião”, “Promovendo a Paz através da Música” e “Construindo um Mundo onde todos podem Vencer”.

A Mostra contou com a presença do prefeito Pretinho Nunes, a vice prefeita Alexsandra Pedroni, o secretário municipal de educação Marco Aurélio Soares, além das presenças dos pais de alunos. A Mostra Cultural é um dos melhores momentos no qual a comunidade escolar, toma conhecimento das atividades produzidas no próprio ambiente. Isso faz com que haja uma maior interação entre pais, alunos, professores e funcionários, tornando não só a participação da família um ingrediente a mais na educação dos filhos, mas também como grande reforço na realização e participação nas atividades escolares.

O prefeito Pretinho Nunes em seu discurso, defendeu a "importância do apoio dos Órgãos Públicos e da Família no dia a dia, como também nos estudos das crianças, e também ressaltou que essa participação traz um imenso reflexo positivo na formação escolar e profissional".

Por fim, parabenizamos a equipe de Corpo Docente que participaram da realização da Décima Mostra Cultural.

Diretora: Luciana Maria Cuzzuol

Pedagogas: Denise Magaly Bertolini e Mírea Teresa Costa

Coordenadoras: Iolanda Andrade e Maria de Lurdes Bernabé

Professoras: Adenilza Correia, Alexsandra Aparecida, Aline Nascimento, Armando Lopes, Brunela de Angeli, Carla Passabão, Cledinéia Borges, Denilda da Silva, Denise Sarmenghe, Diacuí Penha Monjardim, Eliete Maria Barbosa, Elisângela Nunes, Elisangela Lepaus, Geandra Vilela, Grazielli Deleprane, Katilene Andrade, Lélia Anny dos Santos, Mara Alves, Maria Aparecida Borges, Maria Izabel Rocha, Maruza do Nascimento, Núbia Pires, Raiani Graciotti, Roseane Rodrigues, Rosiana de Alvarenga, Solange Agostini, Stela Maris Perini e Valéria Campos.