Governador assina ordem de serviço para execução dos serviços de sinalização viária para Fundão e mais 16 municípios (27/11/2017)

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Paulo Hartung assinou, juntamente com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, e também com o Prefeito de Fundão Pretinho Nunes, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares em Fundão e mais 16 municípios do Estado com trânsito não municipalizado.

O Prefeito Pretinho Nunes teve a honra entre os três escolhidos a fazer a assinatura da Ordem de Serviço, representando dessa maneira os demais prefeitos presentes, reafirmando mais uma vez outra grande conquista para o município, nessa gestão que completa hoje 30 dias de mandato. O Prefeito Pretinho Nunes agradeceu ao Governador Paulo Hartung, ao Deputado Jamir Malini e ao subsecretário da Casa Civil Silas Maza, pelo brilhante desempenho e apoio ao incluir o município nesse ato da assinatura, que concederá investimentos que serão importantes para prevenção de acidentes e melhoria da qualidade da sinalização viária em todo o município.

Durante a reunião de trabalho, o Governador Paulo Hartung ressaltou que os investimentos serão importantes para prevenção de acidentes e melhoria da qualidade de vida da população. Hartung disse ainda que a sinalização está conectada com uma política de educação no trânsito desenvolvida pelo Governo do Estado. “Estamos dando um passo largo para sinalização viária dos nossos municípios. Ato importante para dar mais segurança aos pedestres e condutores.  Estamos com costumes novos sendo implementados na sociedade e, toda essa modificação, depende de uma boa sinalização”, destacou.

Romeu destacou ainda que, após a execução dos serviços, o Detran|ES pretende dialogar com o cidadão por meio do projeto ‘Sinalizar e Educar’, que acontece após a conclusão da sinalização viária nos municípios pela equipe de engenharia do Detran|ES. “Após as vias municipais terem sido sinalizadas com a pintura de faixas de pedestres, vagas de estacionamentos e instalação de placas regulamentares e indicativas, nós vamos fazer a abordagem educativa para orientar a população sobre as mudanças e promover a segurança no trânsito local. É uma ação que visa para alcançar o máximo de moradores e conseguir conscientizar as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito”, explicou

A realização das pinturas de faixas, quebra-molas, acostamento e implantação das placas são de extrema importância para a cidade, que há muito tempo enfrenta um verdadeiro caos pela ausência das sinalizações de forma correta, pois prejudica toda sinalização viária e engenharia de tráfego. O DetranIES afirmou que a partir da execução da implantação dos serviços de sinalização, será visível a melhoria no fluxo, tanto para os pedestres, quanto para os motoristas.