PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO BALNEÁRIO DE PRAIA GRANDE (14/11/2017)

A Prefeitura de Fundão, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Infra Estrutura e  Meio Ambiente (SESIM) juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes (SETRAN), está executando desde segunda-feira (13), o mutirão de limpeza pública na orla do distrito de  Praia Grande. O trabalho consiste na retirada de lixo, entulhos, poda de árvores, capina e varrição de alguns pontos das vias públicas e calçadas.

A iniciativa teve início no pier localizado próximo a ponte que liga Praia Grande a Nova Almeida e seguirá pelas demais vias da orla do balneário. O subsecretário  de  transporte, Severiano Junior pede a colaboração dos moradores no sentido de durante o mutirão colocarem nas frentes das residências, entulhos, materiais inservíveis e poda de árvores para facilitar o trabalhos das equipes de limpeza.

“Infelizmente, depois de executarmos o trabalho de limpeza é comum vermos moradores depositando lixo novamente nas calçadas”, lamenta o subsecretário da SESIM, Fernando Renon, informando que não será permitido entulho e nem lixo em terrenos baldios, na frente das avenidas e residências, sob pena do proprietário incorrer em multas.

O trabalho seguirá durante os próximos dias atendendo a orla, o entorno da rodovia ES 010, avenida atlântica e demais vias que completam o balneário. Em breve, a frente de trabalho será deslocada para as outras áreas como Centro de Praia Grande, Enseada das Garças, Mirante da Praia I e II, bairro Direção, Murilo Praia e Costa Azul. O mutirão envolve servidores, veículos e máquinas da prefeitura.