Prefeitura receberá retro-escavadeira e emenda parlamentar no valor de 800 mil reais para a construção da "Casa do Agricultor" (09/11/2017)

A prefeitura de Fundão receberá oficialmente uma retro-escavadeira  que será incorporada ao Parque de Máquinas municipal e também uma emenda no valor de R$ 800.000,00 para a construção da "Casa do Agricultor". A retro-escavadeira e os recursos oriundos para a construção da "Casa do Agricultor" foram conquistados mediante emendas parlamentares do deputado federal Sergio Vidigal (PDT), por intermediação do Prefeito Pretinho Nunes, Vereador Janilton De Carli,  secretário de Governo Flávio Gonçalves e também Presidente Municipal do PDT.

A emenda parlamentar para fins específicos de construção da “Casa do Agricultor”, consiste em um prédio público voltado para as diversas instituições representativas do setor, que será fundamental para promover maior integração das ações entre os Órgãos, facilitar a vida dos produtores rurais, reduzir custo do município, e melhorar as condições de trabalho e atendimento ao público.

A construção da “Casa do Agricultor”, permitirá dinamizar ação dos técnicos que desenvolve em conjunto com as instituições abrigadas, programa de estimulo a produção, comercialização e manutenção da sanidade vegetal e animal nas propriedades rurais do município.

Estas ações são fundamentais para fortalecer o setor rural do município e a melhor estratégia de conter o crescimento desordenado da cidade, que numa agricultura enfraquecida tem terreno fértil para sua expansão.

Ainda, proporcionará tornar presentes em um mesmo local os diferentes segmentos voltados para o setor rural, facilitando a parceria institucional entre os diferentes órgãos que atualmente encontra-se em diferentes lugares, promovendo assim maior otimização de recursos e organização dos serviços, bem como, melhoria das condições de trabalho dos servidores e das lideranças rurais que passarão atuar em ambiente adequado e em condições de trabalho de melhor atender as demandas do setor.

A entrega oficial da retro-escavadeira e da emenda para a construção da Casa do Agricultor acontecerá no próximo sábado (11), às 09h00, na praça do táxi  localizado na avenida Presidente Vargas no centro de Fundão.