Mensagem do Prefeito de Fundão aos participantes do VI Fórum de Pesquisa e Políticas Públicas em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar da Região Metropolitana/ES (08/11/2017)

BOM DIA A TODOS E TODAS!

GOSTARIA NESTE MOMENTO DE CUMPRIMENTAR A MESA, ATRAVÉS DE SEUS REPRESENTANTES.

É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE NESTA MANHÃ PARTICIPO DESTE EVENTO, COMO REPRESENTANTE LEGAL DO MUNICÍPIO DE FUNDÃO. ESTAR COMO PREFEITO, NA CIDADE DE FUNDÃO É UMA IMENSA ALEGRIA. E NESTE DIA, TER A OPORTUNIDADE DE ME COLOCAR DIANTE DE TANTOS PROFISSIONAIS REFERENCIADOS, COM O COMPROMISSO DE PENSAR, ESTUDAR E DEBATER A EDUCAÇÃO É MOTIVO DE IMENSA CONTEMPLAÇÃO, COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE. SABENDO QUE SE EU FIZER O MELHOR DE MIM, AINDA É POUCO PARA, O TANTO QUE SE FAZ NECESSÁRIO A EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

TEMOS A SATISFAÇÃO EM SEDIAR O VI FÓRUM DE PESQUISA E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR DA REGIÃO METROPOLITANA DO ESPIRITO SANTO, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS E AGENTES PÚBLICOS DOS MUNICÍPIOS PARCEIROS: VITÓRIA, SERRA, VILA VELHA, CARIACICA, GUARAPARI E VIANA. ACREDITAMOS QUE É POSSÍVEL CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MELHOR E MAIS RESPEITOSA AS DIVERSIDADE EXISTENTES, POR MEIO DA EDUCAÇÃO.

SABEMOS QUE SOMOS TODOS DIFERENTES, ISTO É FATO. MAS, NAS DIFERENÇAS É PRECISO QUE SEJAMOS TODOS HUMANOS E NOS EMPENHEMOS EM FAZER SEMPRE O MELHOR, MESMO PERANTE AS DIVERGÊNCIAS E AS DIFICULDADES. ACREDITO QUE PARA CHEGARMOS ATÉ AQUI, MUITAS FORAM ÀS DIFICULDADES. PORÉM, EM SUA MAIORIA SUPERADA. POIS, OS RESULTADOS AQUI APRESENTADADOS DEMONSTRAM AS CONQUISTAS, MEDIANTE A PROPORCIONALIDADE E A IMPORTÂNCIA DO EVENTO. TENHO CERTEZA QUE MUITAS MÃOS TRABALHARAM PARA QUE ESSE FÓRUM ACONTECESSE.

POR ISSO É PRECISO PENSAR EM AGRADECIMENTOS. AGRADEÇO AO TRABALHO DOS SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO E TODAS AS SUAS EQUIPES E EM PARTICULAR O NOSSO SECRETÁRIO MARCOS AURÉLIO SOARES DA SILVA E A SUA EQUIPE. NÃO PODERIA DEIXAR DE SAUDAR A TODOS OS PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE, NAS ESCOLAS, CONHECEM OS PROBLEMAS E OS CAMINHOS PARA MELHORIA E QUALIDADE DA  EDUCAÇÃO.

A EDUCAÇÃO AVANÇARÁ QUANDO NOSSOS ALUNOS, DE ESCOLAS PÚBLICAS, DE TODAS AS CLASSES, CORES, JEITOS E DIFERENÇAS TIVEREM OPORTUNIDADES IGUALITÁRIAS, NA CONSTRUÇÃO DE UM PROCESSO EDUCATIVO QUE NÃO EXCLUA NINGUÉM, PREPARANDO-OS PARA SEREM CIDADÃOS CONSCIENTES E ATUANTES EM NOSSA SOCIEDADE.

OBRIGADO A TODOS, TENHAM UM BOM DIA E APROVEITE O MÁXIMO O EVENTO.

JOILSON ROCHA NUNES (PRETINHO)

PREFEITO MUNICIPAL DE FUNDÃO