Cemitérios preparados para o Dia de Finados (01/11/2017)

O Dia de Finados se aproxima e muitos celebrarão a data para recordar seus entes queridos com orações, flores e velas.  A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos E Infraestrutura (SESIM) concluiu a preparação dos cemitérios públicos da cidade para o Dia de Finados. “A limpeza é semanal, dentro de uma programação feita durante todo o ano, mas nas últimas semanas o serviço foi intensificado”, explicou a secretária da SESIM, Luciana Matheus de Assis. Foi realizada a limpeza e a capina dos cemitérios, além da pintura dos muros e da capela para esta quinta-feira de Finados.

Os serviços rotineiros de limpeza e conservação, além das ações constantes de capina, varrição, roçado, manutenção e poda de árvores, mantêm esses espaços públicos prontos durante todo o ano para melhor receber os visitantes. Nesta quinta, os cemitérios funcionam em horário especial, das 5h00 às 19 horas.  O município possui um total de 4 cemitérios localizados em Fundão sede, Timbuí , Valão Grande e Carneiros.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os agentes de saúde realizam visitas periódicas nos cemitérios (na sede e Distritos) em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O combate a doença é um dever de todos e vale lembrar que devem ser evitados vasos que possam acumular água. Outra boa opção é comprar flores artificiais.