Prefeitura de Fundão inicia inscrições para cursos profissionalizantes (02/10/2017)

Começam nesta terça-feira (03) e vão até o próximo dia 09 de outubro, as inscrições para 104 vagas em cursos profissionalizantes, oferecidos pela Secretaria de Promoção Social e Cidadania de Fundão (Seprom), em parceria com Centro Integrado Sesi/Senai de Aracruz. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas no setor do Bolsa Família em Fundão e no CRAS da Praia Grande.

Entre os cursos oferecidos estão o de Assistente Administrativo, com duas turmas de 20 vagas cada; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, com 24 vagas distribuídas em duas turmas; Costureiro Industrial, com 20 vagas; e Mestre de Obras, também com 20 vagas. Os cursos terão carga horária entre 200 horas e 300 horas e serão realizados em Fundão, Praia Grande e Timbuí.

Para o prefeito interino de Fundão "essa parceria com o Senai é muito importante para o município, pois levará mais capacitações àqueles que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho. Vai ser uma ótima oportunidade para todos," destaca Eleazar Ferreira Lopes.

O público-alvo é a população com inscrição atualizada no CadÚnico. Aqueles que estiverem com a inscrição desatualizada podem regularizar sua situação no Setor do Bolsa Família da Seprom ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praia Grande.

Para a inscrição é obrigatória a entrega da folha resumo do Cadastro Único, atualizada, emitida, impressa e atestada pelo (a) servidor (a) público (a) do atendimento nos setores do CadÚnico do município; cópia da comprovação de residência no município, podendo ser contas de água, luz, telefone (celular ou fixo), internet ou cópia com firma reconhecida em cartório do contrato de locação de imóvel (o endereço apresentado no comprovante deverá ser idêntico ao descrito no CadÚnico); cópia da Identidade (RG) e CPF; e ficha de inscrição preenchida e retirada nos locais de inscrição.

O resultado final será publicado no dia 11 de outubro e as matrículas acontecerão nos dias 16 e 17 de outubro.

De acordo com o secretário da Seprom, Márcio Ferreira Lopes, esta é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam se profissionalizar e ainda não conseguiram.

Acesse aqui o edital