Prefeito de Fundão assina contrato com Senai para mais de 100 vagas em cursos profissionalizantes (25/09/2017)

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito interino de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, assinou contrato com o Centro Integrado Sesi/Senai de Aracruz para a abertura de 104 vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição. O edital com todas as informações será divulgado ainda nesta semana pela Secretaria de Promoção Social e Cidadania de Fundão (Seprom) e as inscrições devem começar no início de outubro.

Entre os cursos oferecidos estão o de Assistente Administrativo, com duas turmas de 20 vagas cada; Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, com 24 vagas distribuídas em duas turmas; Costureiro Industrial, com 20 vagas; e Mestre de Obras, também com 20 vagas. Os cursos terão carga horária entre 240 horas e 300 horas e serão realizados em Fundão, Praia Grande e Timbuí.

O público-alvo é a população com inscrição atualizada no CadÚnico. Aqueles que estiverem com a inscrição desatualizada podem regularizar sua situação no Setor do Bolsa Família da Seprom ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praia Grande.

Para o prefeito interino de Fundão "essa parceria com o Senai é muito importante para o município, pois levará mais capacitações àqueles que estão à procura de uma vaga no mercado de trabalho. Vai ser uma ótima oportunidade para todos," destaca Eleazar Ferreira Lopes.

Na assinatura do contrato, além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Promoção Social e Cidadania de Fundão, Márcio Ferreira Lopes, e o gerente do Centro Integrado Sesi/Senai de Aracruz, José Braz Viçose.

Informações à imprensa

Mayara Alvarenga