Fundão inicia hoje (26) e vai até dia 30 de junho a Vacinação contra HPV e Meningite C nas escolas do município (26/06/2017)

A Prefeitura de Fundão através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família, realizará entre os dias 26 a 30 de junho de 2017 a Vacinação contra HPV e Meningite C nas escolas do município de Fundão. O público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra HPV contempla meninas na faixa etária de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para a vacina contra a Meningite C, fazem parte do público-alvo os adolescentes na faixa etária de 12 e 13 anos de idade.

As escolas que receberão as equipes de saúde são:

EMEF ENÉAS FERREIRA;
EEEF PROFESSORA MARIA DA PAZ PIMENTEL;
EMEF PROFESSOR ERNESTO NASCIMENTO;
EMEF PROFESSORA DULCE LOUREIRO CUZZUOL;
EMEF ELOY MIRANDA;
EMCEF PRAIA GRANDE;
EMEF PRAIA GRANDE.

A ação nas escolas é realizada como forma de prevenção contra as doenças e como forma de oportunidade, visto que a maioria dos adolescentes não possuem o hábito de frequentar as unidades de saúde para se vacinarem. Os pais ou responsáveis receberão previamente um Termo de Consentimento para a autorização da vacinação, que deverá ser entregue devidamente assinado para as equipes de saúde, juntamente com o Cartão de Vacinação do adolescente.

Apoio: Prefeitura Municipal de Fundão
Realização: Secretaria Municipal de Saúde

Acesse o portal oficial da prefeitura municipal de fundão no www.fundao.es.gov.br e fiquem ligados nas notícias do município.