Fundão realizará no próximo sábado (13), o DIA "D” da vacinação CONTRA A INFLUENZA (GRIPE) (09/05/2017)

A Prefeitura de Fundão, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem divulgar a realização do “DIA D” de vacinação CONTRA A INFLUENZA (GRIPE), que acontecerá no próximo sábado, dia 13 de maio de 2017, no horário de 08:00h às 16:00h nas Unidades de Saúde de Fundão, Praia Grande e Timbuí.

FAZEM PARTE DO GRUPO PRIORITÁRIO PARA A VACINAÇÃO, NESTE ANO:

• Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
  • Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes;
  • Puérperas (até 45 dias após o parto);
  • Trabalhadores da saúde;
  • Povos indígenas;
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • Funcionários do sistema prisional;
  • Professores das escolas públicas e privadas.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

• Para a vacinação, será obrigatória a apresentação de comprovação para quem está inserido nos grupos prioritários, juntamente com o documento de identificação com foto.
  • Para as crianças é fundamental a apresentação do cartão de vacina.
  • Para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação juntamente com documento de identificação com foto.
  • Não estão incluídos no grupo dos professores para a vacinação: professores aposentados, licenciados e outros profissionais da comunidade escolar.

Apoio: Prefeitura Municipal de Fundão

Realização: Secretaria Municipal de Saúde