Fundão inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza (17/04/2017)

A Prefeitura de Fundão, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem divulgar o início da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que acontecerá no período de 17 de abril a 26 de maio de 2017, sendo o dia 13 de maio o DIA “D” de mobilização nacional para a vacinação.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

• Para a vacinação, será obrigatória a apresentação de comprovação para quem está inserido nos grupos prioritários, juntamente com o documento de identificação com foto.
  • Para as crianças é fundamental a apresentação do cartão de vacina.
  • Para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação juntamente com documento de identificação com foto.
  • Não estão incluídos no grupo dos professores para a vacinação: professores aposentados, licenciados e outros profissionais da comunidade escolar.

A vacina contra Influenza estará disponível nas salas de vacinação de Fundão, Praia Grande e Timbuí, de segunda a sexta-feira, de 08:00h às 15:30h.

Apoio: Prefeitura Municipal de Fundão

Realização: Secretaria Municipal de Saúde