SEMUS promove curso para gestantes com orientações e cuidados aos bebês (07/04/2017)

A gestação é um momento sublime e implica em uma série de fatores que geram ansiedade, expectativas, dúvidas, medos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fundão (SEMUS), procurando prestar um atendimento integral à gestante, dispõe de equipe multidisciplinar para acolher e atender as necessidades das gestantes neste período tão especial.

Na última quinta-feira (06/04) aconteceu o encerramento do 1º Curso de Gestantes de Fundão, realizado pela Unidade de Especialidades, estruturado em dois encontros nos dias 4 e 6 de abril.

As gestantes receberam instruções de diversos profissionais, dentre eles: enfermeiros, fonoaudiólogos, médico ginecologista, psicólogo, nutricionista, dentre outros.

Participaram desta edição, um total de 17 gestantes, que receberam orientações e puderam esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

O curso de gestante foi coordenado pela Fonoaudióloga Geruza. Contribuíram com o curso a Assistente Social Ketsia, a Nutricionista Emanuelly, a fonoaudióloga Marcela, o psicólogo Vinícius, os enfermeiros Danielle, Soraya e Ademir, a ginecologista Michelle e a fisioterapeuta Msam.

Os temas abordados contemplaram: as alterações emocionais e fisiológicas, desenvolvimento gestacional, amamentação, parto e puerpério, cuidados com o recém-nascido, aspectos nutricionais e direitos da gestante.

As gestantes, a equipe multidisciplinar, a Secretária de Saúde Roberta Pedroni e o Exmo. Prefeito Eleazar Ferreira Lopes confraternizaram neste último dia de encontro, onde às participantes receberam um "mimo/brinde".

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) agradece a participação e deseja às futuras mamães e toda à família, muita saúde e alegrias.