Fundão implanta o Programa “Entulho tem Lugar Certo” para manter a cidade limpa (04/04/2017)

A Prefeitura Municipal de Fundão através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Infra estrutura e Meio Ambiente - SESIM, implanta o programa “Entulho tem Lugar Certo”, como objetivo de evitar que a população jogue entulhos na rua.

A SESIM informa que a partir de hoje (04/04), retornou com o funcionamento de disponibilização para a população das caixas estacionárias para o depósito de resíduos de construção civil, galhos, folhas e etc, para todo Município de Fundão. A população deverá solicitar o serviço na recepção da SESIM, localizada na Rua Sizenando Braga, S/N, Centro, ou nas Regionais Distritais, através de um requerimento do respectivo serviço das 08:00hs ás 16:00hs.

O programa funciona da Seguinte forma; O cidadão que queira descartar entulhos de sua residência ou de sua construção, deve solicitar a caçamba junto a SESIM. O caminhão a Serviço da Prefeitura, leva a caçamba até local solicitado, após enchimento da caçamba, o cidadão solicita a retirada da mesma, e assim evita de jogar os entulhos nas ruas.

As caçambas só vão atender aos entulhos e resíduos de obras e não servirão para receber o lixo doméstico e outros tipos de materiais

Art. 478 - É vedado lançar nas vias públicas, nos terrenos baldios, várzeas, valas, bueiros e sarjetas, lixo de qualquer origem, entulhos, cadáveres de animais, fragmentos pontiagudos ou quaisquer que possam molestar a população ou prejudicar a estética urbana .

Art. 629 - Nas infrações do disposto nas posturas municipais aplicar-se-á multa, observando os seguintes limites;

IV – Para cada infração de qualquer artigo do Capítulo Da Higiene das Vias Públicas será imposta a multa;