Fundão realizará entre os dias 13 a 24 de março a “Campanha Nacional de Hanseníase e Verminose" (10/03/2017)

A Prefeitura de Fundão através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Vigilância Epidemiológica e Estratégia de Saúde da Família, realizará entre os dias 13 a 24 de março de 2017 a “Campanha Nacional de Hanseníase e Verminose” em cinco escolas do município de Fundão, contemplando o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde de crianças na faixa etária de 05 a 14 anos, com o objetivo de identificar casos suspeitos de hanseníase e reduzir a carga parasitária de geo-helmintos nos escolares, por meio do tratamento preventivo da doença.

As escolas pactuadas pelo município para a realização da Campanha e que receberão as equipes de saúde são:

• EMEF “ENÉAS FERREIRA”;
  • EMEF PROFESSORA” DULCE LOUREIRO CUZZUOL”;
  • EMCEF PRAIA GRANDE;
  • EMEF. “PROFESSOR ERNESTO NASCIMENTO”;
  • EMEF. “ELOY MIRANDA”.

As crianças receberão orientações sobre as doenças Hanseníase e Verminose e levarão para casa folhetos educativos e informativos aos pais, que deverão ser preenchidos e devolvidos na data agendada para a equipe de saúde na escola. É de suma importância a participação dos pais no preenchimento das informações para o sucesso no alcance dos objetivos da Campanha. Precisamos proteger as nossas crianças.